SUPE HERÓI DA VIDA REAL

Pequens gestos podem mesmo salvar a vida de uma ( ou várias ) pessoa.
James Harrison é um australiano de 74 anos, que inscreveu seu nome no Guinness Book por ter doado 480 litros de sangue  em 2003.  Harrison tem um tipo de sangue tão raro que, graças a essas doações, salvou a vida de mais de 2 milhões de crianças.

O sangue de Harrison produz um anticorpo que permitiu aos cientistas criar a vacina anti-D, que é administrada a mães ou recém nascidos para prevenir a doença de Rhesus – doença hemolítica  por incompatibilidade do fator Rh que acontece quando o sangue da mãe é Rh- e o do bebê é Rh+. 

Moda Gestante
Imagem: Reprodução

Curiosamente, aos 14 anos ele precisou se submeter a uma cirurgia no peito e também foi ajudado através de uma doação de 13 litros de sangue. Essa transfusão salvou-lhe a vida e estima-se que tenha sido por isso que ele desenvolveu esses anticorpos tão importantes para estes 2,2 milhões de crianças.
Ele ficou conhecido como “o homem do braço de ouro”, o que fez com que lhe fosse oferecido um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, cerca de R$ 1,8 milhão.
Essa é uma história linda e inspiradora que nos incentiva a continuar a “fazer o bem sem olhar a quem”. Compartilhe!

Tags: Achados na Net, Super herói da vida real