ROUPAS PARA USAR ANTES E DEPOIS DA GRAVIDEZ

Nas primeiras semanas da gravidez, quando as peças começam a ficar desconfortáveis, é muito comum a futura mamãe pensar que terá que montar um novo guarda-roupa para acomodar o barrigão, ao mesmo tempo em que há a ideia de que as peças da gravidez não serão aproveitadas depois dela. É claro que algumas peças de antes poderão ser usadas ( de maneiras diferentes ) durante a gravidez, mas outras precisarão ser adquiridas para durante a gestação. Investir em peças com modelagem apropriada é uma decisão inteligente, pois além do conforto, essencial nessa fase, elas proporcionam caimento perfeito, e são projetadas para acompanhar as mudanças no corpo até o final da gestação.

Ao contrário do que se pensa, as peças com modelagem para grávidas não tem seu uso restrito à “fase barrigão”. Elas serão muito úteis depois (quando o corpo da mulher ainda está inchado) e depois, adaptadas, com pequenos ajustes, para  as novas medidas pós parto.

Relacionamos algumas peças que podem ser usadas durante e depois da gravidez:

 

Calça legging

A legging já é um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida. Pelo conforto e flexibilidade, essa peça fica bem em qualquer fase da gravidez e é facilmente aproveitada depois.

Moda Gestante

 

Calça pantalona

Por ter as pernas amplas, esse modelo de calça proporciona conforto e elegância e é ótima  para disfarçar os inchaços típicos da gravidez. No pós parto ela continua conferindo estilo para qualquer silhueta feminina.

Moda Gestante

 

Bata

A bata é sempre uma ótima aliada das grávidas. Sua modelagem ampla na barriga permite seu uso durante toda a gravidez. É facilmente incorporada ao guarda-roupa pós  gravidez, porque sua modelagem não influencia no tamanho da barriga.

Moda Gestante

 

Blusa de malha

As blusas de malha, com ou sem manga,  são básicas e ajudam na hora de criar combinações. Depois da gravidez pode ser usada no dia a dia, criando ótimos looks com sobreposições ( coletes, kimonos etc )

Moda Gestante

 

Vestido amplo

Os vestidos em geral são perfeitos para o momento gestacional, pois não criam empecilhos quando a barriga fica maior. Aqueles com modelagem ampla podem ser  usados depois da gestação com um cinto para definir a silhueta.

Moda Gestante

Saia longa

Além de ser uma peça estilosa e com personalidade,  a saia longa pode ser usada intensamente durante e depois da gravidez. Com a barrigona, é só acomodar a saia um pouco para baixo. Por ter elástico na cintura, ela não é desconfortável. Depois é só incorporar a peça ao novos looks pós gestação

Moda Gestante

 

Peças com elastano são ótimas para o período gestacional, pois acomodam a barriga confortavelmente. Também é importante observar que cada grávida tem o seu biótipo e, assim, determinada peça cairá melhor em um tipo físico. Nossa dica é  não fugir de seu estilo e procurar investir sempre em peças que te favoreçam e te deixem feliz e com a auto estima nas alturas!

 

Tags: DICAS DE MODA, MODA GESTANTE