O QUE AS MÃES GOSTARIAM QUE SEUS PARCEIROS SOUBESSEM

Quando os filhos nascem, a nossa vida muda completamente e estabelecer uma rotina tona-se um desafio. Afinal, filho não marca horário para sentir fome, pedir colo ou chorar. Isso exige das mulheres uma maior atenção ao novo membro da família, o que pode causar no companheiro um sentimento de “abandono” e em alguns casos, deixar a relação do casal um pouco estremecida. Isso é normal e faz parte do período de adaptação.

Moda Gestante

Mas existem algumas informações que os papais precisam saber e que irão ajudar bastante na adaptação do casal a essa nova fase. É o que propõe uma  matéria muito legal, da Revista Pais e Filhos e que adaptamos aqui:

1. Mães podem se sentir feias

Após a saída da maternidade podem surgir na mamãe sentimentos conflituoso  em relação ao próprio corpo. Por um lado, ela sente que realmente é uma das mulheres mais maravilhosas que existem, afinal, ela gerou uma vida dentro de si. Por outro lado, as mudanças físicas poderão incomodá-la no pós parto. Quando isso acontecer, é o momento ideal para o companheiro falar como se sente a respeito da aparência dela. A mãe que acabou de ter filhos precisa ouvir que ainda continua bonita e o quanto é admirada.

2. Mães ficam obcecadas pelo bebê

Sim. é verdade. E o papai pode se sentir um pouco deixado de lado. Mas o fato é que  ter um filho, não é algo que acontece todos os dias e o novo membro  precisa de inúmeros cuidados. Não se sinta deixado de lado, dedique-se ao bebê tanto quanto ela.

3. Mães ficam assustadas

Saber que uma nova vida depende totalmente de você pode gerar insegurança.  Assusta mais ainda quando as coisas não saem de acordo com o planejado. Portanto, jamais diga que ela está com os hormônios descontrolados ou sensível demais, escute-a, respeite seus sentimentos e lembre-a, com suas palavras, de que você está ali, bem ao lado dela, dando apoio.

4. Mães ficam defensivas

São muitos conselhos ao mesmo tempo, vindos de amigas, vizinhas, mãe, avó, tias, sogra etc. Com tanta informação diferente chegando quase ao mesmo tempo, as mães costumam entrar no modo defensivo, porque parece que tudo o que ela está fazendo está errado. Esteja presente para lembrá-la de que o bebê é de vocês e de mais ninguém, portanto as decisões cabem a vocês dois.

5. Mães precisam de proteção

Agora, mais do que nunca, ela precisa de proteção. Por exemplo, ela não vai querer ser a pessoa chata que vai dizer para as pessoas não irem visitá-la, porque está cansada. Então essa ajuda é essencial, procure fazer tudo o que puder para estar ao seu lado ajudando-a naquilo em que ela precisar.

6. Mães precisam de permissão para descansar

Acredite! A maioria das mulheres inicia a maternidade com o sentimento de que pode cuidar de tudo, mas não é bem assim, elas precisam de um tempo para si. Por isso, incentive-a a descansar e ter um tempo para si mesma. Cuide do bebê enquanto isso.

7. Mães precisam de pais participativos

A mãe do seu filho vai amar ver você se transformando em pai. Quando o pai se conecta com seu filho, a parceira tem cada vez mais clareza da família que estão construindo juntos!

 

Fontes: Pais e Filhos e Pinterest

Tags: MATERNIDADE, VIDA DE MÃE