MODELAGEM ESPECIALIZADA X ADAPTAÇÕES

Para muitas mães de primeira viagem basta comprar um número maior e estará resolvido o guarda roupa da gravidez. Isso é um grande engano, pois a roupa vai vestir bem na barriga/quadril, mas vai ficar grande e disforme nas pernas.
Há também quem faça adaptações nas calças de antes da gravidez, utilizando elásticos no cós. Mas o que fazer com o desconforto no quadril?

Moda Gestante

A grande maioria não sabe, mas para uma grávida que engorda de 9 a 12 quilos, a numeração dela não muda. Por exemplo, se vestia tamanho 42 antes da gestação, vai continuar no tamanho 42 de gestante. E a tendência é que a roupa seja usada até o final. Ela vai precisar muda a numeração se engordar além do previsto, pois além do alargamento do quadril, do crescimento do peito e da barriga, estará ganhando volume no resto do corpo.
Claro que não é necessário montar um guarda roupa completo na gravidez, mas em alguns itens vale a pena investir, a exemplo de calças e vestidos.

Moda Gestante

Chega uma fase da gestação em que os vestidos ficam “empinando” na frente, perdendo totalmente a elegância.

Moda Gestante
Moda Gestante
Imagens: Reprodução
Isso não acontece quando você usa um vestido com modelagem para grávida, pois o volume da barriga é considerado no momento da “construção” da peça. 
Portanto, se você preza por vestir-se bem e com conforto durante a gravidez, não poderá passar toda a sua gestação fazendo adaptações, pois muitas delas acabam por “prejudicar” seus looks.

Fonte: Moda ig
Tags: DICAS DE MODA, MODA GESTANTE, MODA GESTANTE EM FEIRA DE SANTANA, MODA GESTANTE EM SALVADOR, ROUPA DE GRÁVIDA