MAQUIANDO MELASMA

Muito comum na gravidez, o melasma caracteriza-se pelo aparecimento de uma mancha castanho-clara ou castanho-escura de tamanho variável na pele.

Moda Gestante
Para quem não sabe, é uma doença crônica e interfere de forma negativa na autoestima dos portadores. Pode ocorrer em todo o corpo, porém é mais frequente nas faces, testa, pescoço e colo. Pode se manifestar em qualquer adulto, a qualquer época, mas é mais comum na mulher em geral após os 25 anos. Também é mais frequente em pessoas de pele morena do que nas de pele clara. Quando aparece em grávidas, é chamada cloasma. Grávidas de pele clara têm 50% de possibilidade de apresentar melasma; já nas de pele castanha ou parda esse risco aumenta para 70%. É perto do terceiro trimestre da gravidez que muitas mulheres começam a notar o aparecimento de algumas manchas na pele.
A melhor forma de prevenção é evitar a exposição ao sol e usar sempre um protetor solar. Veja mais dicas aqui
Uma vez instalada, essa mancha exigirá tratamentos específicos, que nem sempre podem ser feitos durante a amamentação. 
Se este é o seu caso,  confira essas dicas de maquiagem corretiva:

  • Dê preferência a produtos de alta cobertura e fixação,pois você consegue esconder mais usando menos. Se a base e o corretivo forem de média ou baixa cobertura, pode acontecer de você conseguir cobrir a mancha toda, mas o rosto acaba com aspecto super pesado por ter muitas camadas de maquiagem.
  • Deposite o produto sobre a macha de forma concentrada. Ao invés de espalhar/esfregar demais, experimente dar “batidinhas” com os dedos, princel ou esponja.
Assita ao vídeo da atriz Graziella Moretto, que tem melasma e hemangioma. Ela ensina bons truques para disfarçar as manchas!

Fonte: Petiscos

Tags: Beleza, BEM ESTAR, MELASMA